Campanha contra à discriminação aos portadores da Síndrome de Down 2019: “Não deixe ninguém para trás”

21 mar
0 comentários

Todas as pessoas com síndrome de Down devem ter oportunidades de viver vidas plenas, incluídas em uma base plena e igualitária com os outros, em todos os aspectos da sociedade.
A Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, um plano global de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, promete que “ninguém ficará para trás”.
A realidade hoje é que as atitudes negativas prevalecentes, as baixas expectativas, a discriminação e a exclusão garantem que as pessoas com síndrome de Down sejam deixadas para trás. Isso ocorre na sociedade, mas também na comunidade de pessoas com deficiência e na comunidade de síndrome de Down.
Há uma falta de compreensão dos desafios que os indivíduos enfrentam ao longo de suas vidas e uma incapacidade de apoiá-los com as oportunidades e ferramentas necessárias para viver vidas plenas.
Em todas as áreas da vida, como desenvolvimento pessoal ao longo da vida, relacionamentos pessoais, educação, saúde, trabalho e sustento, recreação e lazer e participação na vida pública, TODAS as pessoas com síndrome de Down devem ter oportunidades, incluídas em uma base completa e igualitária.
As pessoas com síndrome de Down e aquelas que apoiam e trabalham com elas devem ter o poder de defender essas oportunidades, empoderando a parte interessada e promovendo a mudança.
Assista abaixo o vídeo de divulgação da campanha do Dia Internacional da Síndrome de Down desse ano de 2019 – “Ninguém ficará para trás”:

Referência Bibliográfica

Call to action 2019 – World Down Syndrome Day. Disponível em <https://www.worlddownsyndromeday2.org/event/call-to-action-2019>, acesso em 18/03/2019. Tradução nossa.

Deixar seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.