Apresentações do Projeto Mala da Leitura do 2º Trimestre de 2019: a leitura é um estímulo para a vida!

19 jun
0 comentários

Agrupamento de 05 anos A – Matutino

TERRA, Ana. E o dente ainda doía. Ilustrações de Ana Terra. 2ª edição. São Paulo: Editora DCL, 2013.

Resumo: “Jacaré gosta de tomar banho de sol, folgado e largado. Mas este não conseguia descansar com uma tremenda dor de dente que lhe deu… Ah, coitado do Jacaré! Vieram coelhos, sapos, ratos, tatus, toupeiras, patinhos e outros bichos para ajudar… Mas, e o dente? O dente ainda doía! Até que os passarinhos tiveram uma ideia e colocaram uma pena no focinho do Jacaré. Como um reflexo, veio o espirro: – Atchim!; e, assim, o dente doente foi expelido. Tão logo o Jacaré se animou e quis fazer um lanchinho, percebendo o perigo, os bichinhos deram no pé, afinal, ninguém queria virar lanche de Jacaré!”

4º ano do Ensino Fundamental A – Matutino

MACHADO, Ana Maria. Que lambança! Ilustrações de Denise Fraifeld. São Paulo: Salamandra, 2004.

“Henrique e Isadora fazem na casa na avó uma gostosa viagem pelo país das brincadeiras e cantigas infantis do cancioneiro popular brasileiro.”

8º ano do Ensino Fundamental – Única – Matutino

BANDEIRA, Pedro. Alice no País da Mentira. Ilustrações de Osnei Rocha. 2ª edição revisada pelo autor. São Paulo: Moderna, 2016.

“Depois de brigar com seu melhor amigo, Alice viaja ao maluquíssimo País da Mentira, descobrindo que as mentiras não são todas iguais. Há algumas até engraçadinhas, como a Mentira Caridosa, mas outras horrorosas, como a Calúnia e a Mentira Cabeluda. Fugindo desta, Alice acaba chegando ao País da Verdade e ali descobre que falar a verdade nem sempre é bom: há algumas, como a Verdade Absoluta, que podem ser tão feias quanto a Mentira Cabeluda! Depois de muito humor, confusões, perigos e descobertas, a menina volta pra casa tendo aprendido a importância do perdão.”

Agrupamento de 05 anos B – Vespertino

MACHADO, Ana Maria. Dona Baratinha. Ilustrações de Maria Eugênia. Edição renovada. São Paulo: FTD, 2004.

“Dona Baratinha achou uma moeda e pensou que, estando rica, poderia se casar. Então, se arrumou e foi para a janela procurar um noivo. Muitos candidatos apareceram: o boi, o gato, o cachorro, mas o ratinho foi o escolhido. A noiva chegou na igreja, mas o ratinho não apareceu. Ela acabou desistindo do casamento. O noivo? De tão guloso, tinha caído na panela de feijão. Mas, apesar de seus planos não terem seguido o rumo planejado, Dona Baratinha, forte que era, superou tudo isso com muito humor e fé na vida.”

4º ano do Ensino Fundamental B – Vespertino

MACHADO, Ana Maria. Menina Bonita do Laço de Fita. Ilustrações Claudius. 7ª edição, 12ª impressão. São Paulo: Ática, 2005.

“Um coelhinho bem branquinho que faz de tudo para ficar pretinho como aquela menina do laço de fita que ele acha linda. Depois de várias tentativas e frustrações, a mãe da menina explica ao coelho que ele não conseguirá mudar sua cor. Porém, o coelho conhece uma coelha bem pretinha, por quem ele se apaixona. Eles têm vários filhotinhos, inclusive uma coelhinha pretinha!”

 

Deixar seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.